Na tarde de 1º de dezembro, em Brasília, José Tadeu da Silva, presidente do Confea, abriu os trabalhos da 2ª etapa do 9º CNP, (Congresso Nacional de Profissionais) cujo tema central é “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da engenharia e da agronomia brasileiras”. Ao se dirigir aos participantes, destacou que o congresso - realizado a cada três anos – “dá a oportunidade para que os profissionais de todo o país discutam questões referentes ao Sistema”.
realizada em setembro último, em Foz do Iguaçu (PR) - foi encaminhado aos coordenadores dos Congressos Estaduais para novas oitivas, e devolvidas à comissão organizadora nacional para sistematização. José Tadeu lembrou ainda que, em Brasília, os delegados estarão concentrados numa única plenária para a tomada final de decisões: “Vamos avaliar essas contribuiçõe, uma vez que, no mérito, foram aprovadas e vamos consolidar o que foi produzido no 9º CNP”.
A mesma mesa coordenadora dos trabalhos da 1ª etapa do 9º CNP retomou os trabalhos da 2ª etapa e última etapa. Das 54 propostas aprovadas durante a 1ª etapa, apenas 41 serão apreciadas na 2ª, já que 13 foram aprovadas por maioria na 1ª etapa e não receberam novas alterações.
Os 488 delegados credenciados em Brasília, e que, com direito a voto,
concluem amanhã mais um congresso, também se preparam para redigir um documento final que dita os rumos que o Sistema Confea/Crea deve seguir nos próximos três anos, quando se realizará a 10º edição.
Veja as fotos no Facebook do Confea
Um minuto de silêncio
Durante a abertura do evento, um minuto de silêncio marcou a homenagem feita ao time e delegação técnica da Associação Chapecoense de Futebol e a 21 jornalistas, mortos em acidente aéreo na última 3ª feira, e a José Bezerra do Bonfim, do Crea-CE, que faleceu durante a 1ª etapa do CNP.
ACOMPANHE AO VIVO O SEGUNDO DIA DO EVENTO
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE CNP
Carta Declaratória Ele lembrou que o conjunto de propostas – oriundas da 1ª etapaMaria Helena de Carvalho
Equipe de Comunicação do Confea