Durante os meses de maio e junho, o Congresso dos Profissionais passou pelos municípios de Humaitá, Tefé, Coari, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara.

A 10ª edição do Congresso Estadual dos Profissionais foi realizada entre os dias 10 e 12 de julho, em Manaus. No evento, foram discutidas propostas feitas por profissionais por melhorias ao Sistema Confea/Crea/Mutua e também foram eleitos delegados (veja lista abaixo).
As propostas serão levadas ao Congresso Nacional dos Profissionais pelos delegados eleitos e podem se tornar diretrizes que orientam a ação dos gestores do Sistema. Neste ano, o CNP será realizado em Palmas (TO), entre 19 e 21 de setembro, logo
após a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea).
Antes do CEP em Manaus, o Crea-AM organizou seis etapas microrregionais, entre maio e junho: em Humaitá, Tefé, Coari, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara.
“Nosso planejamento incluía mais municípios na tentativa de contemplar os profissionais de todas as regiões. Porém o orçamento disponibilizado pelo Confea inviabilizou deslocamentos para lugares como Tabatinga, que o custo é muito alto. O Amazonas tem uma realidade muito particular e distâncias muito grandes. Somos o maior Estado em território do Brasil. Isso não foi levado em conta desta vez, mas estamos lutando para que não se repita no próximo Congresso”, destacou o presidente do Crea-AM, engenheiro Afonso Lins.
Confira a lista dos delegados eleitos:
Com mandato:
Eng. Ftal. Eirie Vinhote
Eng. Pesca Daniel Borges
Eng. Agr. Audinei Lima
Eng. Prod. Eletr. Romina Alves
Eng. Agr. Eyde Bonatto
Eng. Ftal. Jurimar Collares
Sem mandato:
Eng. Pesca Tomás Igo Muñoz
Eng. Pesca Deilce Muca
Eng. Amb. Oziel Mineiro
Eng. Eletric. Bárbara Yasmim
Eng. Ftal. Rizomar Rodrigues
Eng. Ftal. Érico Trevisan