Goiânia, 7 de julho de 2022
Encerrou nesta quinta-feira a série de Encontros Regionais de Profissionais (ERP), em Goiás. Uruaçu foi a última cidade goiana a sediar o Encontro que neste ano passou por Goiânia, Anápolis, Luziânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde. “Os Encontros de Profissionais tem o objetivo de ouvir os anseios dos profissionais e buscar melhorias para a classe. As propostas apresentadas serão sintetizadas e debatidas no Congresso Estadual de Profissionais (CEP) e posteriormente no Congresso Nacional de Profissionais (CNP). São propostas que contribuem para o desenvolvimento Nacional”, destaca o presidente do Crea-GO, Eng. Civ., Agric. e Seg. Trab. Lamartine Moreira.
Os ERP´s são encontros locais que precedem a realização dos Congressos Estaduais de Profissionais de todo o país e têm como objetivo apresentar, discutir, aprovar e encaminhar às Comissões Organizadoras Regionais proposições que favoreçam a discussão no CEP, que será realizado no dia 4 de agosto deste ano. Os Encontros são realizados pelo Crea-GO, com o apoio da Mútua-GO e o patrocínio do Confea e Sicoob Engecred.
A coordenadora da Comissão Organizadora do CEP, do Crea-GO, a Eng. Amb. Wanessa Rocha percorreu as sete regionais trabalhando os Eixos temáticos, Inovações Tecnológicas, Atuação Profissional e Infraestrutura. Para ela esse é um momento valioso. “Somos atores principais nessa engrenagem do Sistema. Essas proposituras irão contribuir para mudanças efetivas para a classe”, ressaltou Wanessa.
O CEP tem como objetivo eleger os delegados estaduais que participarão do CNP e discutir os temas aprovados pelo Plenário do Confea após discussão dos temas e das teses apresentadas, são elaboradas as propostas a serem encaminhadas ao CNP, que será realizado, em Goiânia, de 6 a 8 de outubro, de 2022, com a temática Desenvolvimento Nacional com Implementação de Políticas Públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências.
Na regional de Uruaçu foram elaboradas nove propostas e escolhidos 3 representantes: a Eng. Civ. Helen Vale Silva Guedes, a Eng. Civ. Patrícia Rodrigues Vieira e a Eng. Civ. Thaísa Aparecida Moraes. "Esse momento de integração é fundamental para o desenvolvimento de Políticas Públicas e o desenvolvimento da engenharia", pontuou o membro da Comissão Organizadora do CEP e conselheiro do Crea-GO, Eng. Mec. Weslley Da Silva Alves.
Durante os ERP´s, os profissionais elegeram vinte e um representantes, sendo três de cada regional, que participarão do 11º CEP. Dezesseis delegados serão escolhidos para participarem do CNP.
Gracielly Oliveira
Assessoria de Comunicação do Crea-GO