Goiânia (GO), 8 de outubro de 2022.
Plano de energia fotovoltaica acessível, sistema de transporte ferroviário nacional e assistência técnica para concessão de crédito rural. Com grandes temas que dão respostas às demandas da sociedade brasileira, a 11ª edição do Congresso Nacional de Profissionais (CNP) chegou à plenária final com 48 propostas deliberadas pelos 512 delegados eleitos do Sistema Confea/Crea e Mútua.
Reunidos em Goiânia (GO), nos dias 7 e 8 de outubro, os profissionais representantes da Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Brasil se dedicaram ao amplo debate sobre as 59 propostas sistematizadas, das 356 aprovadas pelos Congressos Estaduais (CEPs), com o tema central “Desenvolvimento nacional com implementação de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”.
Ao finalizar os trabalhos, o presidente do Confea, Joel Krüger, exaltou a miscigenação do povo brasileiro e, em seguida, convidou a tecnóloga em Agroecologia Roseane Pereira, da etnia Ticuna, do município de Tabatinga (AM), a proferir – junto com ele – as palavras de encerramento, na língua indígena do seu povo.
Leia mais:
Congressistas falam sobre a expectativa para o 11º CNP
Começou o 11º CNP em Goiânia (GO)
Conheça o livro “Uma retrospectiva dos congressos profissionais”
Reportagem: Débora Pereira (Crea-PR), Fernanda Pimentel (Confea), Jô Santucci (Crea-RS) e Julianna Curado (Confea)
Edição: Julianna Curado (Confea) Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação do 11º CNP
Fotos: Íris Valéria Azevedo, Daniel Lobato, Sílvio Simões e Juliana Nogueira Fotografia/Confea