Grupo técnico de apoio ao 11º CNP faz sua primeira reunião

 

Brasília, 31 de agosto de 2021.

O Grupo Técnico de Apoio ao 11º CNP-GTEC-CNP realizou sua primeira reunião na segunda-feira (30/8). O grupo tem como função planejar o 11º Congresso Nacional de Profissionais – CNP. “Como item de pauta da primeira reunião do grupo, foi sugerido o tema e eixos temáticos para apreciação da Comissão Organizadora Nacional SOEA/CNP, posterior envio aos fóruns consultivos do Confea, Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea,  Colégio de Entidades Nacionais - Cden,  coordenadorias de câmaras especializadas dos Creas e Colégio de Entidades Regionais – CDER’s e, na sequência, para a Comissão de Articulação Institucional do Sistema – CAIS, que pautará o assunto no plenário”, comentou o coordenador do GT, eng. amb. Renato Muzzolon Júnior.

Coordenador do GT, Renato Muzzolon Júnior entre coordenadores dos grupos temáticos do 10 º, em Palmas, no ano de 2019
Coordenador do GT, Renato Muzzolon Júnior entre coordenadores dos grupos temáticos do 10 º, em Palmas, no ano de 2019



Assessor da presidência do Confea, ele destaca ainda que, como ponto de melhoria contínua, o planejamento do 11º CNP iniciou 12 meses antes do evento. “Na sequência do planejamento, houve ainda a apresentação dos andamentos das propostas durante o Encontro de Líderes, em fevereiro de 2020. Em breve, estaremos discutindo antecipadamente o evento durante a Soea Connect, que será realizada em Goiânia, com transmissão de pela internet e expectativa de reunir milhares de participantes”, acrescenta.

Realizado a cada três anos com a participação de milhares de profissionais de todo o país, o Congresso é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação do Sistema Confea/Crea, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais. O CNP será realizado de 5 a 8 de outubro de 2022, em Goiânia.

De acordo com a portaria n° 238/2021, o Grupo Técnico de Trabalho terá a seguinte composição: Daltro de Deus Pereira, conselheiro federal; Fernando Nascimento dos Santos, representante da Procuradoria Jurídica do Confea; Marina Garcia da Silva Pereira, representante da Superintendência Administrativa e Financeira – SAF; Osmar Barros Júnior - representante da Superintendência de Integração do Sistema – SIS; Renato Muzzolon Júnior - coordenador; Simone Baía Pereira Gomes – representante do Gabinete da Presidência; Silvia Maria Nunes Girardi – representante da Consoea e da Superintendência de Estratégia e Gestão – SEG; Ilka Antonino Vilela da Silva – representante da Gerência de Desenvolvimento Institucional – GDI e Edson Cezar Mello Junior - representante da Gerência de Planejamento e Gestão – GPG.

Henrique Nunes
Equipe de Comunicação do Confea